Daniel Chapo candidato presidencial da FRELIMO

/img/noticia/2050.png
  • Daniel Chapo, de 47 anos, é o candidato da FRELIMO às presidenciais.

Daniel Francisco Chapo, formado em Direito pela Universidade Eduardo Mondlane, e actual governador de Inhambane e membro do Comité Central, foi eleito candidato da Frelimo para as próximas eleições após três dias de desencontros. Tendo ganhou a indicação na segunda volta, com 225 votos, correspondentes a 94.1% de membros do Comité Central da Frelimo reunidos, na Escola do Partido, na Matola.

O actual candidato da FRELIMO  às presidenciais afirmou no domingo (05.05) que a sua candidatura é "mais uma missão", prometendo trabalhar "com todos", ''Vamos trabalhar com todo os estratos sociais (...) Estamos a falar dos jovens, das mulheres, dos homens, dos combatentes, incluindo os meus amigos aqui, da comunicação social, que fazem um excelente trabalho para o desenvolvimento do nosso país e vamos continuar a trabalhar juntos". Roque Silva, o segundo concorrente, desistiu e renunciou do cargo de secretário-geral do partido.

Daniel Francisco Chapo, natural de Inhaminga, província da Sofala, tem 47 anos de idade. Ex-locutor de rádio Chapo torna-se o candidato jovem eleito na Frelimo.